quinta-feira, 5 de abril de 2018

REGULAMENTO 3ª COPA CIDADE 2018


 COPA  CIDADE DE GUARULHOS 2018.
                 
REGULAMENTO

I Das Disposições Preliminares:

  • Art. 1º Este regulamento e o conjunto das disposições que regem este campeonato, que utiliza as regras da FPF, como conduta, salvo algumas adaptações necessárias a nossas necessidades, a competição é organizada pela LIGA LEFUG, e tem por finalidade desenvolver a prática do futebol e a integração entre os alunos, comissões técnicas e seus responsáveis no âmbito esportivo de nossa cidade e região.

II Do Período de realização/Inscrições:

  • Art. 2º a - Os jogos estarão compreendidos no período de 08/04 a 10/06 de 2018.
  • Art.2º b - As fichas de inscrições devem ser entregues pelas escolas, até a 2ª rodada de cada escola, podendo incluir até o numero limite de 25 atletas por categoria. Os jogadores das categorias menores que participarem das categorias maiores deverão estar inscritos em ambas as fichas de inscrição. 
  • Art. 3º- O Atleta terá condição de jogo mediante sua inscrição até a 2ª rodada, e deverá ter a apresentação do RG original ou autenticado na mesa. A certidão de nascimento só terá validade mediante outro documento com foto que seja do próprio aluno, caso haja algum indicio de infração o atleta será suspenso da competição e a equipe perderá os pontos do jogo dentro do campeonato.
III Das Categorias

  • Art. 4º              
Cat. 02/03 sub-16
Cat. 04/05 sub-14
Cat. 06/07 sub-12
Obs : Adaptação, na categoria sub - 16 poderá ser  incluído  até 6 alunos  nascidos no ano 2001, podendo ser utilizados 3 alunos por vez nessa categoria.

IV Da Duração dos Jogos / alterações de regras

  • Art. 5º
Sub-16    25x25
Sub-14    25x25
Sub-12    20x20           
  • Art. 5º / a O intervalo dos jogos terá 5 minutos em cada categoria.
  • Art. 5º / b Cada equipe deverá levar aos jogos 2 bola por categoria sendo sub – 12 nº 04, sub – 13 nº 05  sub – 15 nº 05.
  • Art. 6º Adaptação, na categoria sub 12, o escanteio será cobrado na junção da área ou e o tiro de meta da linha da grande área.

V Das Substituições

  • Art. 7º Em todas as categorias serão limitadas 09 substituições, no meio do campo com autorização da mesa e liberação da arbitragem.

VI Da Forma de Disputa

  • Art. 8º A forma de disputa será feita de acordo com a quantidade de equipes participantes em suas categorias.
  • Art. 9º O campeonato será disputado em fases distintas, a saber:
1ª Fase Classificatória:
Sub 16 (02/03) – 1 Grupos com 6 equipes turno único 5 jogos.
Sub 14 (04/05) – 1 Grupos com 6 equipes turno único 5 jogos.
Sub 12 (06/07) – 1 Grupo  com 5 equipes turno único 4 jogos.
Na categoria sub 12 as 3 melhores equipes na 1ª fase se classificada para as semi finais e as equipes 4º/5º colocados, disputam as Quartas de Finais
Nas categorias sub 14/16, as 2 melhores equipes na 1ª fase se classificam para as semi finais e as equipes, 3º/4º/5º/6 colocados, disputam as Quartas de finais.
2ª Fase Quartas de  Finais
Nesta fase a categoria sub 12 (06/07) jogam entre si, 4º e o 5º colocado,  nessa fase haverá vantagem do empate para as equipes melhores classificadas, na fase anterior. Nas categorias, sub 14 (04/05) e Sub 16 02/03, farão o Cruzamento Olímpico, o 3º x 6º colocado (jogo1) e o 4º x 5º colocado (jogo2), nessa fase haverá vantagem do empate para as equipes melhores classificadas, na fase anterior.


3ª Fase Semi  Finais
Nesta fase os classificados diretamente jogam com os vencedores das quartas de finais nessa disposição, Sub 12 (06/07) o 1º x Venc do jogo entre o 4º x 5º colocados e o 2º x 3º colocados, nesta fase, não haverá vantagem do empate para as equipes melhores classificadas, na fase anterior.
Sub 14 (04/05) e Sub 16 02/03, jogarão com os vencedores das quartas de finais, o 1º x Vencedor entre 5º x 4º colocados e o 2º x Vencedor entre 3º x 6º colocados, nesta fase, não haverá vantagem do empate para as equipes melhores classificadas, na fase anterior.

4ª Fase Final
 Os vencedores dos jogos da semi finais fazem a final Ouro, e os perdedores fazem as final Prata. Em caso de empate,  não haverá vantagem para nenhuma das equipe, caso exista empata no tempo normal, cobranças alternadas de 5 penalidades, caso persista o empate cobranças alternadas até que exista um vencedor.

VII Penalidades

  • Art.10º  O Cartão vermelho exclui o atleta no jogo que está acontecendo e suspende o atleta para o jogo seguinte.
  • Art. 11  O cartão amarelo será acumulativo durante o campeonato o atleta que receber três cartões amarelo durante o torneio cumprira suspensão automática de um jogo sendo cumprido no próximo jogo, se o atleta receber o terceiro amarelo e um vermelho na mesma partida que recebeu o terceiro amarelo ele cumprirá dois jogos de suspensão.
  • Art.12 Não será zerado os cartões na passagem das fases.
  • Art. 13 O atleta ou dirigente que usar de artefato a agressão ou ofensas verbais, moral de qualquer natureza, será estudado pela comissão disciplinar da lefug, podendo receber algum tipo de punição ou  ser excluído do campeonato.
  • Art. 14  A comissão técnica, ficará responsável pela suas penalidades junto com a comissão disciplinar e sua torcida podendo ser punida pela comissão organizadora sobre algumas atitudes dela, como agressão, ofensas verbais, moral de qualquer natureza, atrapalhando o andamento da partida.
  • Art. 15  A equipe que não comparecer no dia, local e horário do jogo, ocasionando um W.O,  deverá pagar o valor da arbitragem  R$ 160,00 por categoria que ocasionou o W.O. Este valor deve ser quitado antes da próxima rodada. Com o valor não quitado, a equipe não poderá participar da próxima rodada, assim ocasionando novos W.O e acumulando os valores.
  • Art. 16 A Partida que for interrompida com 1/3  do tempo de jogo ou mais por motivos de força maior será avaliado pela comissão organizadora podendo ser dado como encerrado ou não mais outros casos omisso ao regulamento.

VIII Da Tabela e Horários dos Jogos

  • Art. 17 A tabela e jogos poderão ter alterações mediante os fatos que poderão ocorrer durante a copa, ou por motivo de força maior.
  • Art. 18 Os jogos terão inicio de acordo com a programação. A tolerância de 15 minutos é valida somente para a primeira partida da rodada, pedimos então o cumprimento dos horários determinados.
  • Art. 19 As equipes que precisarem por algum motivo alterar data, local e horário de suas partidas terão que avisar a comissão organizadora 5 dias antes da partida não ocorrendo o aviso com 5 dias de antecedência fica a decisão da comissão organizadora.

IX Da Pontuação e Classificação

  • Art. 20  Na 1º Fase, a pontuação para efeito de classificação será:
VITÓRIA       3 ( Três pontos ).
EMPATE        1 ( Um ponto ).
DERROTA    0 ( Zero ponto ).

  • Art.21 Em caso de empate na Fase de classificação serão adotados os seguintes critérios para desempate:
Entre duas equipes ou mais:
1.      Confronto direto;
2.      Maior número de vitórias;
3.      Maior saldo de gols;
4.      Maior número de gols marcados na fase;
5.      Sorteio.
X Das Premiações

  • Art. 22 A organização oferecerá, (20 Medalhas para Campeões e Vice, para final Ouro e Prata e 1 Troféu para o Campeão e Vice Campeão de cada categoria ) e troféus para goleiros e artilheiros de cada categoria.

BOA SORTE PARA TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário