quinta-feira, 5 de abril de 2018

REGULAMENTO DA 10ª TAÇA SOCIETY 2018


10º TAÇA SOCIETY CIDADE  GUARULHOS 2018.

REGULAMENTO
I Das Disposições Preliminares:

  • Art.1º- Este regulamento e o conjunto das disposições que regem este campeonato, que utiliza as regras da FPF, como conduta, salvo algumas adaptações necessárias a nossas necessidades, a competição é organizada pela LIGA LEFUG, e tem por finalidade desenvolver a prática do futebol e a integração entre os alunos, comissões técnicas e seus responsáveis no âmbito esportivo de nossa cidade e região.

II Do Período de realização/Inscrições:

  • Art. 2º a - Os jogos estarão compreendidos no período de 08/04 a 17/06 de 2018.
  • Art.2º b - As fichas de inscrições devem ser entregues pelas escolas, até a 2ª rodada de cada escola, podendo incluir até o numero limite de 14 atletas por categoria. Os jogadores das categorias menores que participarem das categorias maiores deverão estar inscritos em ambas as fichas de inscrição. 
  • Art. 3º- O Atleta terá condição de jogo mediante sua inscrição até a 2ª rodada, e deverá ter a apresentação do RG original ou autenticado na mesa. A certidão de nascimento só terá validade mediante outro documento com foto que seja do próprio aluno, caso haja algum indicio de infração o atleta será suspenso da competição e a equipe perderá os pontos do jogo dentro do campeonato.


III Das Categorias / Equipes

  • Art. 4º - Categorias e equipes participantes:
Cat   02/03        sub-16  ( 3 alunos  2001)
Cat   04/05        sub-14
Cat   06/07        sub-12
Cat   08/09        sub-10
Cat   10/11        sub-08





IV  Da Duração dos Jogos /alterações de regras

  • Art. 5º  - Os jogos deverão ter inicio em seus horários marcados , com tolerância de 15 minutos  no 1º jogo, não obedecendo derrota por WO, tendo o placar de 1 a 0, anotado, com a perda de 3 pontos.
   Sub_ 16         20 x 20
  Sub – 14        18 x 18
  Sub – 12        15 x 15
  Sub – 10        15 x 15
  Sub – 08        15 x 15
                       .
  • Art. 6º- O intervalo dos jogos terá 5 minutos em cada categoria, podendo o professor pedir um tempo em cada período do jogo.
  • Art. 7º - Cada equipe deverá levar aos jogos no mínimo, 1 bola por categoria em condições para os jogos, sendo sub - 08 nº 03, sub-10 e 12 nº 04 e  sub - 14 e 16 nº 05.
  • A bola colocada em jogo deverá ser do mandante em boas condições, caso isso não ocorra o arbitro poderá troca-la caso verifique a necessidade.

V Das Substituições

  • Art. 8º- Em todas as categorias as substituições serão volantes, onde a substituição deverá ser feita no centro da quadra, com autorização da arbitragem.
  • Art. 9º- As equipes que não tiverem goleiro,  está poderá utilizar um goleiro da categoria abaixo ou um jogador de linha da mesma categoria, para essa função.

V Da Forma de Disputa

  • Art. 10º - A forma de disputa será feito de acordo com a quantidade de equipes participantes em suas categorias.
  • Art. 11º - O campeonato será disputado em fases distintas, a saber:

1º Fase Classificatória / Eliminatória.
3º Fase Semi Finais.
4º Fase Finais.

1ª Fase Classificatória:
Sub 16 (02/03) –  Grupos único, com 6 equipes
Sub 14 (04/05) –  Grupos único,com 7 equipes.
Sub 12 (06/07) –  Grupo único,com  7 equipes.
Sub 10 (08/09) – Grupo único, com 7 equipes.
Sub 08 (10/11) – Grupo Único com 5 equipes.
Nesta fase as 4 melhores equipes de cada grupo, passam para as semi finais.



2ª Fase Semi Final

Nesta fase as 4 equipes  se enfrentam , em cruzamento olímpico,  1º x 4º, 2º x 3º. Os vencedores de cada jogo passam para a fase seguinte final.
Nesta fase, haverá vantagem do empate para as equipes melhores classificadas, na fase anterior.

4ª Fase Final
Os vencedores dos jogos da semi finais, fazem as finais Ouro, e os perdedores fazem as finais Prata. Em caso de empate,  não haverá vantagem para nenhuma das equipe na final, caso exista empata no tempo normal, cobranças alternadas de 3 penalidades, caso persista o empate cobranças alternadas até que exista um vencedor.

VI Penalidades

  • Art. 12º - O cartão amarelo será acumulativo sendo que três amarelos para o mesmo jogador no decorrer do campeonato, suspende este jogador para próxima partida.
  • Art. 13º - O cartão amarelo será acumulativo sendo que dois amarelos no mesmo jogo punem o atleta com o cartão vermelho.
  • Art. 14º - Cartão azul e amarelo, o jogador que recebê-lo será substituído por outro atleta e o que recebeu o cartão, cumprirá 2 minutos de punição, podendo colocar  outro atleta. O jogador punido poderá participar da partida após a o cumprimento dos 2 minutos.
  • Art. 15º - O Cartão vermelho suspende o atleta no jogo que está acontecendo não podendo outro jogador o substituir, como consequência este jogador fica suspenso, não poderá participar do próximo jogo, caso participe deverá cumprir a punição em algum jogo da competição.
  • Art. 16º - O atleta e comissão técnica que usar de artefato a agressão, verbal moral ou insulto racista ou de gênero, será estudado pela comissão organizadora, recebendo uma advertência,  podendo este ser punido e até excluído do campeonato.
  • Art. 17º - A equipe  ( comissão técnica ) ficará responsável pelas suas torcidas, caso tenham algumas atitudes indevidas, como agressão verbal, moral ou insulto racista ou de gênero, ou qualquer outro artifício que atrapalhe o andamento da partida,  podendo ser punida pela comissão disciplinar da lefug, com a  perda dos pontos da partida ou dependendo da gravidade da situação a comissão organizadora, recebendo uma advertência,  podendo este ser punido e até excluído do campeonato.
  • Art. 18º - A equipe que não comparecer no dia, local e horário do jogo, ocasionando um W.O será punido com uma multa administrativa , sendo o valor da arbitragem duplicado. Valor  R$ 80,00 por categoria que ocasionou o W.O. Este valor deve ser quitado antes da próxima rodada. Com o valor não quitado, a equipe não poderá participar da próxima rodada.
  • Art. 19º- A partida que for interrompida com 1/3 do tempo de jogo ou mais por motivos de força maior será avaliada pela comissão organizadora podendo ser dado como encerrado ou não.

VII Da Tabela e Horários dos Jogos

  • Art. 20º- A tabela e jogos poderão ter alterações mediante os fatores que poderão ocorrer durante a taça, ou por motivo de força maior.
  • Art. 21º - Os jogos terão inicio de acordo com a programação.
A tolerância de 15 minutos é valida somente para a primeira partida da rodada.
  • Art. 22º - As equipes que precisarem por algum motivo alterar data, local e horário de suas partidas terão que avisar a comissão organizadora 5 dias antes da partida não ocorrendo o aviso a decisão da comissão se o jogo será alterado ou não.

VIII Da Pontuação e Classificação
  • Art. 23º-  Na fase classificatória a pontuação para efeito de classificação será:
VITÓRIA  3 ( Três pontos ).
EMPATE  1 ( Um ponto ).
DERROTA 0 ( Zero ponto ).
  • Art.24º - Em caso de empate na Fase de classificação serão adotados os seguintes critérios para desempate:
Entre duas equipes ou mais:
1.      Maior número de vitórias;
2.      Maior saldo de gols;
3.      Maior número de gols marcados na fase;
4.      Sorteio.
IV Das Premiações

  • Art. 25º - A organização oferecerá, (12 Medalhas e 1 Troféu para o Campeão e 12 medalhas e 1 Troféu para o Vice Campeão de cada categoria tendo as finais ouro e prata em cada categoria, troféus para goleiros e artilheiros de cada categoria.

BOA SORTE PARA TODOS.
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